Latam aumentará a capacidade na rota de São Paulo a Barcelona colocando avião maior

A Latam vai aumentar a capacidade de assentos na rota entre São Paulo e Barcelona a partir de abril de 2023. Pelo plano, sairá o Boeing 767-300ER de 221 lugares e entrará o 787-9 com 303 assentos. Isso representa um aumento significativo de 37% na oferta de assentos. A rota Guarulhos-Barcelona voltou a ser operada em 2 de novembro de 2021 e hoje tem 4 voos diretos por semana.

A projeção está em linha com a expectativa de aumento da demanda por voos internacionais. Nas rotas internacionais a partir do Brasil, a Latam prevê recuperar em junho até 60% da sua oferta de assentos e já restabeleceu voos para 19 destinos: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago.

Enquanto isso, a empresa vem mantendo a liderança no mercado doméstico do Brasil.

Após os dados consolidados de abril de 2022 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), divulgados na sexta-feira, 3 de junho, a Latam comemorou o fato de ter sido novamente, pelo terceiro mês seguido, a companhia aérea líder da aviação comercial brasileira, com uma participação de 34,5% no mercado doméstico (em termos de RPK – passageiros transportados vezes quilômetros voados).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias