Latam Brasil é contratada para um voo especial a Tóquio dias antes dos Jogos Olímpicos

A Latam Brasil programou um voo não-regular especial com destino a Tóquio, com objetivo de transportar uma parte da delegação brasileira para a Olimpíada. Os horários do voo batem com o que foi anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em seu site, onde também é citado que o time de futebol viajará em voo fretado.

Em contato com a Latam, a empresa informou que, de fato, que trata-se de um fretamento da delegação olímpica, mas que não é uma patrocinadora do evento.

O voo

Tal operação, prevista para decolar no dia 10 de julho, já consta do registro de voos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e será operada com um Boeing 787-8 para 247 passageiros. Curiosamente, a aeronave que levará a delegação é registrada no Chile e pertence à Latam Chile. A programação atual é a seguinte:

– 9 DE JULHO – decolagem de Guarulhos às 23h com destino ao México, onde pousa na manhã de sábado (voo LA-1246).

– 10 DE JULHO – parte do México no final da manhã local para aterrissar em Tóquio na tarde do dia seguinte (voo LA-1246).

Ainda não consta a programação do voo de volta. Também não há outros voos programados no momento.

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2021 estão marcados para começarem no dia 23 de julho e seguirem até o dia 8 de agosto de 2022. O evento foi grandemente ofuscado pela pandemia. Além de ter sido postergado em um ano, ainda assim espectadores estrangeiros não devem ser aceitos na cidade ao longo dos jogos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias