Início Empresas Aéreas

Latam Brasil estende a vida útil do Boeing 767-300ER em sua frota

Avião Boeing 767-300 LATAM

Com a atualização recente de seu sistema de reservas, a Latam Airlines Brasil sinaliza que manterá o Boeing 767-300ER por mais tempo do que outrora esperado. Antes deste ajuste, março do ano que vem figurava como a última data em que era possível encontrar voos com tal modelo de aeronave nas rotas da empresa.

Na Latam, o Boeing 767 vem sendo gradativamente substituído pelo Boeing 787-9, mais moderno e eficiente. Como parte desta estratégia, a partir de setembro de 2022 apenas a ligação entre São Paulo e Barcelona seguiria sendo feita pelo meia-sete, assim permanecendo até março. Agora, no entanto, a troca de modelos passa para setembro de 2023.

Segundo dados do Planespotters, a Latam Brasil possui atualmente apenas 6 Boeing 767-300ER, dos quais alguns ainda serão convertidos em cargueiros em breve. Ao longo de sua história, a companhia operou 15 jatos do modelo.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.