Latam Brasil está recontratando centenas de tripulantes

Divulgação – LATAM

Quem tem navegado pelo LinkedIN nos últimos duas, tem observado que a Latam Brasil vem realizando um amplo programa de recontratação de tripulantes. São diversas as mensagens publicadas na rede social profissional, indicando a reincorporação de membros da equipe que foram desligados no ano passado, em meio à pandemia.

Tal movimento está em consonância ao que publicamos em maio, com base em informações da própria empresa aérea, que dava conta de que centenas de profissionais seriam recontratados. O fato de já conhecerem a empresa e possuírem a habilitação para os equipamentos conta em favor da reincorporação. À época, falava-se de cerca de 750 recontratações, embora o número exato não tenha sido divulgado.

No ano passado, a empresa desligou 2.700 tripulantes durante a fase mais dura da pandemia e após tentativas infrutíferas de negociação salarial via sindicato. A empresa procurava uma redução permanente de salários, algo que foi rechaçado pelos funcionários.

Agora, com a vacinação avançando e uma perspectiva de retorno dos passageiros aos aviões, principalmente para voos domésticos, a empresa pode planejar seu crescimento novamente. Além dos tripulantes, a empresa também tem reincorporado alguns Airbus A321, que haviam sido enviados para a armazenagem de longo prazo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias