Início Empresas Aéreas

LATAM Brasil fará voo de passageiros para a China, mas não há passagens à venda

A LATAM Airlines Brasil programou voos de passageiros para a China após o fim de seus voos cargueiros.

Até a data de hoje, a empresa já fez 38 voos cargueiros para a China durante a pandemia, como fruto de um contrato com o Ministério da Infraestrutura do Brasil, a fim de trazer equipamentos médicos. Para tal operação, a empresa está utilizando aeronaves de passageiros convertidas temporariamente em cargueiras. No total serão 44 voos.

No entanto, desde ontem (14), passaram a constar no registro de voos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), dois voos de passageiros para a China, com passagem por Amsterdã, nos Países Baixos. Os voos também serão operador com o Boeing 777-300ER que leva até 410 passageiros.

A programação do voo, segundo consta na autorização da ANAC, é que saia do Aeroporto Internacional de Guarulhos às 16h30 dos dias 23 de julho e 1º de agosto, chegando em Amsterdã às 4h do dia seguinte. O número dos voos é LA9516 e LA9518 respectivamente. De lá, as aeronaves seguem para um destino não divulgado na China.

Entramos em contato com a empresa para saber mais detalhes do voo, mas a resposta foi ampla e não detalhou o motivo das viagens:

A LATAM informa que está constantemente atenta aos pedidos de seus clientes, públicos ou privados, para realização de eventuais novas operações. A companhia reforça que atua no transporte de passageiros e cargas e que seus voos com destino à China, focados em transportar insumos médicos para combate à COVID-19 no Brasil, têm sido bem-sucedidos.

O destino na China e o motivo do voo ainda não foram revelados, mas atualizaremos esta matéria assim que tivermos novas informações. Vale lembrar que estes voos não estão a venda no site da companhia, após uma busca pela nossa equipe, sendo provavelmente um fretamento.

Sair da versão mobile