Após acordo com a Azul, LATAM encerra voos em Campinas e demite funcionários

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A321 LATAM Airlines

O Aeroporto Internacional de Viracopos contará com uma empresa a menos para voos de passageiros após a pandemia: a LATAM Brasil demitiu todos os funcionários relacionados à operação não-cargueira no aeroporto.

A notícia foi divulgada no final da tarde de sexta-feira (26/6) para os funcionários, em um total de 35 colaboradores demitidos. A informação foi confirmada ao AEROIN por diversos membros da empresa.

No Aeroporto de Viracopos, antes da pandemia a empresa operava uma média de dois voos diários, exceto aos finais de semana, chegando a três nas segundas-feiras, todos para Brasília. Os voos eram operados pelos Airbus A320 e A321, levando até 220 passageiros no caso deste último.

A demanda deixada pela LATAM será “absorvida” pela Azul, através do novo acordo comercial de code-share firmado entre as empresas. Agora, além da Azul, restarão no aeroporto os voos regulares de passageiros com a GOL para Brasília e Rio de Janeiro, caso a empresa mantenha as operações após a normalização da situação sanitária.

Por outro lado, a operação cargueira da LATAM no aeroporto continua, com voos dos Boeings 767-300ERF para diversos destinos, como Miami, Santiago do Chile, Manaus, Bogotá, Buenos Aires, Cabo Frio, Assunção, Montevidéu, Quito, Curitiba, Rio de Janeiro, Recife, Lima, entre outros.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias