Latam calcula que mais de 70% dos passageiros no Brasil já etiquetam sua própria bagagem

Um levantamento da LATAM aponta que mais de 70% dos seus clientes no Brasil já utilizam o autoatendimento para imprimir e etiquetar a sua bagagem. O serviço, disponível em 34 dos 54 aeroportos brasileiros atendidos pela companhia, reduz em até 50% o tempo de espera antes do embarque, proporcionando mais autonomia para os clientes e viagens mais simples e rápidas. A impressão da etiqueta no terminal tem duração média de 15 segundos após a leitura do cartão de embarque.

Além da impressão da etiqueta, o autoatendimento da LATAM também permite o Despacho de Bagagem Express, outra inovação da companhia já instalada em 9 aeroportos brasileiros: Brasília, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos, Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte/Confins.

Na prática, o cliente pode despachar a sua própria bagagem dentro do limite de 23 quilos, realizando pessoalmente no terminal os procedimentos de pesagem e de escaneamento do cartão de embarque e da etiqueta da bagagem. Em seguida, o cliente acomoda a sua bagagem na esteira, para que ela seja conduzida para o embarque no compartimento inferior da aeronave.

Derick Barboza, diretor de Aeroportos da LATAM Brasil reforça: “É muito gratificante ver que os nossos passageiros estão usufruindo cada vez mais das tecnologias e facilidades que temos investido para melhorar as experiências de viagem. É fato o quanto de tempo esses procedimentos reduzem e queremos que cada vez mais os clientes tenham conhecimento e desfrutem destes serviços”.

Informações da Latam

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias