Latam Cargo manda outro Boeing 767-300 para conversão

As movimentações na frota da Latam Cargo estão acontecendo conforme planejado pela empresa, com novos jatos cargueiros sendo recebidos após a conversão e outros sendo enviados para os centros de manutenção a fim de que passem pelo processo de transformação de jatos de passageiros em aeronaves de carga.

As últimas movimentações ocorreram esta semana, com uma aeronave sendo enviada para conversão em Cingapura. No caso, refere-se ao jato de matrícula N566LA (msn 40798), que na Latam Chile voou com o registro CC-BDA até 2020, antes de ser armazenada em Santiago. Em maio, o jato foi levado a Miami e, nesta semana, partiu para Cingapura com escalas em Los Angeles e nas Filipinas.

Fotos do traslado foram compartilhadas por Steve Giordano, da Nomadic Aviation, responsável por levar a aeronave até o local de conversão.

Além desta aeronave, outro jato foi entregue à Latam Cargo após receber a matrícula americana. Refere-se ao jato de matrícula N568LA (msn 42214), que antes voava no Brasil com a matrícula PT-MSY. A aeronave estava armazenada desde abril em São Carlos, em maio voou para Miami e, esta semana, já com a nova matrícula, foi trasladada para a Colômbia.

Não há informações de que esta última aeronave tenha sido convertida em cargueira, o que deve acontecer nas próximas semanas ou meses.

Em todo o mundo, o grupo LATAM opera atualmente uma frota de 17 aeronaves cargueiras dos modelos Boeing 767-300F e BCF e está avançando no seu projeto de conversão de mais Boeings 767 de passageiros em cargueiros. A expectativa é chegar ao final do ano com 20 jatos do modelo. A empresa atende 154 destinos em 25 países, sendo 10 deles exclusivos para o transporte de cargas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias