Latam colore assentos de avião na campanha ‘só etiquetamos bagagens, não pessoas’

Como parte das ações do mês do Orgulho LGBTQIA+ e da campanha interna intitulada “Só etiquetamos bagagens, não pessoas”, a Latam Airlines apresentou, na semana passada, alguns itens especiais que podem ser usados por passageiros e tripulantes em seus voos, em apoio à causa, além de um vídeo com depoimentos de pessoas ao redor da região.

Um avião foi especialmente decorado com o encosto dos assentos em várias cores, representando a diversidade. Além disso, alguns aeroportos da América do Sul receberam o chamado “Assento da Empatia”, com a proposta de chamar a atenção para que as pessoas “se coloquem no lugar do outro”. Uma etiqueta de bagagens especial também foi criada como parte da campanha.

“Estamos trilhando um caminho muito importante, e fundamental pra sermos uma companhia ainda mais diversa, representativa e inclusiva! Nessa sexta-feira realizamos uma ação muito bacana em Congonhas pra lembrar a todos os passageiros que por lá passaram sobre a importância do mês do Orgulho LGBTQIA+. Durante todo o dia, os “Assentos da empatia” convidavam quem passava pela sala de embarque a se colocar no lugar do outro, e a ouvir as histórias de pessoas reais que diariamente enfrentam tantos obstáculos por simplesmente serem quem são”, disse Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.

“Nosso papel como a maior companhia aérea da América do Sul é estimular a reflexão e o exercício da empatia. É mostrar pra todos que o respeito está em cada um poder viver o seu mundo, sem nenhum tipo de fronteira. E lembrem-se sempre: Etiquetas são para bagagens. Não para pessoas”, completou o executivo.

Abaixo, está disponível o vídeo da campanha deste ano e mais fotos da ação.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias