Latam comenta sobre a importância de seu hub de voos em Fortaleza

A Latam divulgou na manhã desta quinta-feira (8) alguns dados sobre a operação de seu hub em Fortaleza, no Ceará, já responde por quase três vezes mais decolagens da empresa do que outras capitais das regiões Norte e Nordeste. Além disso, o aeroporto de Fortaleza já conecta de 3 a 6 vezes mais passageiros da LATAM na comparação com outros aeroportos do Brasil (exceto hubs).

Atualmente, a LATAM opera voos a partir da capital cearense para 14 destinos nacionais, além da rota internacional Fortaleza-Miami, reinaugurada em julho deste ano. Com 42 voos semanais de Fortaleza para São Paulo/Guarulhos, a LATAM possibilita ainda a conexão dos passageiros procedentes de Fortaleza aos seus outros 19 destinos internacionais (Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Santiago e Roma).

Como aponta Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da LATAM Brasil, “esses investimentos refletem os esforços de cooperação da LATAM com o governo do Estado do Ceará para viabilizar o transporte aéreo no Brasil”. No segundo semestre de 2021, a companhia inaugurou operações em mais duas cidades cearenses: Juazeiro do Norte e Jericoacoara.

Em 2022, a LATAM alcançou a marca de 54 destinos brasileiros, um recorde na sua história no país e que supera com vantagem os 44 destinos atendidos antes da pandemia de Covid-19 (agosto de 2019). Somente neste ano, a companhia inaugurou operações em Sinop, Montes Claros, Cascavel, Caxias do Sul, Juiz de Fora e Presidente Prudente.

Informações da Latam

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias