Início Empresas Aéreas

Latam confirma reinício dos voos para as Ilhas Malvinas depois de 27 meses

A partir de 2 de julho, após uma suspensão de 27 meses devido à pandemia de coronavírus, a Latam Airlines reiniciará seus voos para as Ilhas Faklands, também chamadas de Malvinas pelos argentinos. As operações iniciais partem de Punta Arenas, no Chile e serão realizadas uma vez por semana no Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros.

As ilhas estão sem conexão aérea regular desde março de 2020. Na época, a Latam era a única empresa em operação, conectando a ilha com Córdoba, Punta Arenas, Río Gallegos e São Paulo, no Brasil, onde voava com aeronaves Boeing 767-300ER.

Os voos entre Punta Arenas e Falklands terão escala mensal em Río Gallegos, como antes do COVID-19, relata o site argentino Aviacionline.

Por sua vez, as operações da Latam entre São Paulo, Córdoba e Malvinas continuam sem data de reinício confirmada, embora existe uma tentativa de retomar a partir do segundo semestre.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.