Latam consegue a sonhada aprovação para voar a Fernando de Noronha

A Latam Brasil parece que, finalmente, conquistou sua sonhada aprovação para voar à Fernando de Noronha. Há cerca de três meses, a empresa havia anunciado a rota como parte de uma grande comunicação sobre a abertura de sete novos destinos e mais de 30 novas rotas no Brasil. No entanto, no dia seguinte, a companhia levou um “banho de água fria” ao ver a administração de Fernando de Noronha indo à público dizer que não procedia e que a aérea não tinha conquistado a autorização.

À época, a nota emitida pela Administração de Noronha dizia que a empresa aérea necessitaria de autorização da Administração Geral da Autarquia Territorial Distrital Estadual de Fernando de Noronha, conforme estabelecem a RESOLUÇÃO Nº 440 de 09 de agosto de 2017 da ANAC e o Decreto nº 49.055 de 31 de maio de 2020 e alterações posteriores do Governo do Estado de Pernambuco. A aprovação seria necessária porque a ilha já estaria operando na capacidade máxima (há um limite de turistas por conta do equilíbrio ambiental).

Tudo isso até que ontem,  22 de dezembro, a empresa anunciou que foi comunicada pelo secretário de turismo do Estado de Pernambuco, Rodrigo Novaes, e pelo presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Antonio Neves Baptista, confirmando a autorização do voo da LATAM do aeroporto de São Paulo/Guarulhos para Fernando de Noronha com escala em Recife”.

A empresa aérea ainda não forneceu uma data para início dos voos ou as frequências.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Boeing lança site especial para defender o 787 das denúncias de...

0
O fabricante de aviões Boeing criou um site especial na internet para defender o modelo 787 Dreamliner contra novas acusações de segurança