Latam contabiliza mais de 100 mil passageiros em um ano de voos para Jericoacoara

A Latam completa neste mês de dezembro o primeiro ano de operações em Jericoacoara (CE) tendo transportado de e para o destino mais de 100 mil passageiros com uma ocupação média de cerca de 80% dos voos. O terceiro destino da LATAM no Ceará, depois de Fortaleza e Juazeiro do Norte, foi inaugurado em dezembro de 2021 em rota a partir do aeroporto de Guarulhos.

A LATAM programou 58 voos extras na rota Guarulhos-Jericoacoara durante a alta temporada de verão (entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023) na comparação com a operação realizada de outubro a novembro de 2022. Na prática, trata-se de um crescimento de mais de 60% no volume de voos.

O voo regular Guarulhos-Jericoacoara tem 3h30 de duração e é operado diariamente em aeronaves Airbus A320 (capacidade para 8 passageiros em cabine Premium Economy e 168 em Economy). Decola de Guarulhos às 8h15 (hora local). No sentido inverso, decola de Jericoacoara às 12h25 (hora local).

Informações da Latam

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Voo direto de São Paulo a Barreirinhas, no Maranhão, deve ocorrer...

0
Na ocasião, foi apresentado ainda as potencialidades do estado, por exemplo, na possível criação da Rota da Amazônia.