Latam empurra para setembro o início dos voos entre Foz do Iguaçu e Lima

A empresa aérea Latam postergou para o mês de setembro a data planejada para reinício da ligação entre a cidade de Foz do Iguaçu e Lima, no Peru. Ora programado para julho, o retorno do trecho, que é operado pela Latam Peru, está agora previsto para 30 de setembro.

As mudanças foram justificadas como “por motivos comerciais”, conforme fontes do setor informaram ao AEROIN. Segundo os dados registrados na ANAC, a companhia espera operar três voos semanais, inicialmente, às segundas, quintas e sábados, na rota entre Foz do Iguaçu e Lima.

Mudanças de planos

Em março e abril, a empresa já havia alterado planos de iniciar novas rotas ou de retomar antigos serviços, devido ao preço do combustível, que tornaria alguns trechos inviáveis comercialmente. Por conta das alterações, a empresa passou a oferecer alternativas como voos com mais conexões ou embarque por outras empresas aéreas.

Dentre as rotas que não seriam inauguradas mais inauguradas, como antes planejado, estavam ligações entre São Paulo e Juiz de Fora, Montes Claros, Cascavel, Sinop e Presidente Prudente.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias