Latam estreia 18 rotas em julho, sendo oito internacionais

Ao longo do mês de julho, a Latam tem programadas 17 estreias de voos que já não estavam sendo feitos há vários meses. Desse número, oito rotas são internacionais, sendo duas de longo alcance. O levantamento foi feito com base no sistema da Cirium, empresa especializada em dados para o setor da aviação.

Dentre as estreias internacionais estão os voos:

Guarulhos – Bariloche (e a volta): se trata de um voo sazonal que neste ano será operado em conjunto com operadoras turísticas. Entre julho e agosto serão operados oito voos em cada um dos dois trechos, levando 1.392 passageiros.

– Guarulhos – Roma (e a volta): um dos voos mais esperados da Latam, haja visto que apenas a italiana ITA Airways está operando a rota no atual momento, enquanto se trata de uma das mais tradicionais e procuradas ligações internacionais partindo do Brasil. Os voos serão operados a partir de 12 de julho com aeronaves Boeing 777-300ER.

– Fortaleza – Miami (e a volta): um voo importante, por ligar, de maneira direta, seu hub no nordeste ao destino preferido dos brasileiros nos Estados Unidos, começa em 25 de julho. O voo semanal será operado por aeronaves Boeing 787-9 com capacidade para 300 passageiros.

– Porto Alegre – Lima (e a volta): através de sua filial no Peru, a Latam retomou no sábado, 2 de julho, na rota. As operações da capital gaúcha e para a peruana foram retomadas após uma suspensão de 27 meses como resultado da pandemia e suas restrições.

Nos trechos domésticos as estreias e reestreias são:

– Fortaleza – Vitória
– Vitória – Fortaleza
– Curitiba – Porto Alegre
– Porto Alegre – Curitiba
– Guarulhos – Caxias do Sul
– Caxias do Sul – Guarulhos
– Guarulhos – Montes Claros
– Montes Claros – Guarulhos
– Guarulhos – Cascavel
– Cascavel – Guarulhos

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias