Latam expulsa nada menos do que 30 pessoas de um de seus voos após confusão

No sábado (19), nada menos do que 30 pessoas ligadas ao rap foram removidas de um voo da Latam que partiria do Rio de Janeiro com destino a Vitória. A empresa aérea alegou que houve conduta desordeira e descumprimento da regra que estabelece o uso obrigatório de máscara, mas o grupo nega.

Como reporta o site especializado Rap Forte, dentre os expulsos do avião estavam a integrantes do grupo Mainstreet e mais pessoas que seguiam a um festival de rap na capital capixaba. Segundo eles, embora a Latam tivesse alegado que o problema era o uso da máscara, apenas os artistas teriam sido indagados a respeito e mesmo os que estavam com a cobertura facial teriam sido expulsos.

O grupo alega preconceito e gravou um vídeo para as redes sociais (abaixo, esperar pelo carregamento):

O grupo conseguiu viajar mais tarde, ainda no sábado, sem pagar a mais por isso, relatou o site rapper. Segundo a reportagem, a Latam quis cobrar novas passagens, mas houve bate-boca e ameaça de processo, levando a uma solução amigável.

À imprensa, a Latam relatou o seguinte:

“A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo LA3183 (Rio de Janeiro/Santos Dumont-Vitória) deste sábado (19/3) precisou retornar ao aeroporto de origem em função de comportamento indisciplinado de um grupo de passageiros que se recusaram a usar máscara. A aeronave já pousou normalmente, em completa segurança.

A empresa reforça que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais e esclarece ainda que o uso da máscara durante os voos da companhia e nas áreas de aeroporto segue obrigatório, conforme determinação da resolução nº 456/2020 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que segue em vigor de acordo com nota da própria agência.”

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias