Início Empresas Aéreas

Latam fará 3.000 voos extras na alta temporada de verão brasileira

A empresa aérea Latam informou que vai operar no Brasil 3.200 voos extras domésticos e internacionais durante a alta temporada de verão, entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023. O incremento de voos com relação aos meses de outubro e novembro deste ano foi planejado para atender aproximadamente 7 milhões de passageiros que a companhia espera transportar na alta temporada 2022-2023, um volume que é 60% maior do que a alta temporada 2021-2022.

A LATAM terá no Brasil 7.500 voos a mais na alta temporada 2022-2023 em comparação com a alta temporada 2021-2022, quando a pandemia ainda afetava muito mais o setor aéreo. Somente no mercado doméstico, a companhia vai operar um total de mais de 37.500 mil voos e os incrementos têm como foco principal os voos com origem nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos (em São Paulo) para diversas regiões do Brasil, como Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

Já no mercado internacional, a companhia vai operar de/para o Brasil um total de mais de 3.500 voos e os incrementos têm como foco principal os voos com destino a Buenos Aires, Lima e Santiago.

“Sabemos da responsabilidade que temos em conectar as cidades brasileiras e o País com o mundo, sobretudo neste momento de festas e reencontros após a pandemia de Covid-19. As operações da LATAM estão todas planejadas com cuidado e eficiência para que mais pessoas possam viajar neste fim de ano com agilidade e de forma simples e segura”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Informações da Latam

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile