Latam indica que 70% de seus passageiros em BH imprimem a própria etiqueta de bagagem

Imagem: Real Aviation

Um estudo da empresa aérea Latam concluiu que 70% dos seus passageiros que embarcam em Belo Horizonte usam o sistema de autoatendimento para impressão da etiqueta de suas bagagens. De janeiro a agosto de 2022, os passageiros no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte são os que mais utilizaram o serviço instalado pela LATAM em 9 aeroportos brasileiros.

Segundo a empresa, a tecnologia torna a jornada do cliente mais rápida, autônoma e segura, reduzindo em até 50% o seu tempo nas filas de atendimento. Em Belo Horizonte, o serviço da LATAM está disponível desde 19 de novembro de 2021.

O Despacho de Bagagem Express da LATAM está disponível exclusivamente no Brasil nos seguintes aeroportos: Brasília, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos, Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte/Confins.

O serviço funciona em terminais de autoatendimento. Neles, o cliente imprime a etiqueta com os seus dados e fixa em sua bagagem. Ao dirigir-se ao balcão de entrega de bagagem, realiza a pesagem e o escaneamento do cartão de embarque e da etiqueta. Caso a bagagem esteja dentro do limite de 23 quilos, a esteira leva a bagagem para o despacho no avião.

Para a empresa, por sua vez, o autoatendimento reduz custo com pessoas.

Com informações da Latam (adaptado)

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Crianças descobrem a aviação durante visita guiada no aeroporto de Vitória

0
Chegar ao aeroporto, conversar com pilotos, conhecer um avião. A turma do grupo 6B do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei)