A LATAM Airlines inaugurou ontem duas novas rotas internacionais no Brasil: Brasília-Lima e Porto Alegre-Santiago.

O novo voo Brasília-Lima é operado diariamente e, além de oferecer uma opção mais rápida para brasileiros do Norte e Nordeste viajarem ao Peru, deve atrair turistas não somente para o Distrito Federal, mas para outros 36 destinos da LATAM no Brasil por meio de conexões.
Com duração média de 4h50, o voo Brasília-Lima é operado por aeronaves Airbus A320 (capacidade para 168 passageiros em cabine Economy e 8 em Premium Economy). Decola de Brasília sempre às 9h10 (hora local) e de Lima à 0h05 (hora local). No Brasil, vale lembrar, a LATAM ainda opera voos diretos para a capital peruana a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos (17 voos semanais), Rio de Janeiro/Galeão (7 voos semanais) e Porto Alegre (3 voos semanais).
Já o voo Porto Alegre-Santiago é operado três vezes por semana (às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos) e permite que estrangeiros visitem tanto a capital gaúcha quantos outros cinco destinos da LATAM no Brasil por meio de conexões. Com duração média de 3h20, é operado por aeronaves Airbus A320 (capacidade para 168 passageiros em cabine Economy e 8 em Premium Economy).
Decola de Porto Alegre sempre às 19h05 (hora local) e de Santiago às 14h28 (hora local). No Brasil, a LATAM ainda opera voos diretos para a capital chilena a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos (42 voos semanais), Rio de Janeiro/Galeão (10 voos semanais) e Curitiba (3 voos semanais).
Pela Assessoria de Imprensa da LATAM