
A LATAM anunciou que já forneceu soluções de viagem para 85% dos 106 mil passageiros impactados pela suspensão das operações da Voepass. A medida, que segue a determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), reflete o empenho da companhia em reacomodar ou reembolsar 100% dos clientes afetados.
A ANAC suspendeu cautelarmente o Certificado de Operador Aéreo (COA) da Voepass em 11 de março de 2025, levando a LATAM a tomar medidas rápidas.
Nos últimos 15 dias, os clientes que adquiriram passagens da Voepass por meio do acordo de codeshare com a LATAM tiveram a opção de remarcar seus voos ou solicitar um reembolso diretamente no site da companhia.
Além de cumprir a Resolução 400 da ANAC, a LATAM operou seis voos emergenciais de 12 a 17 de março, com o objetivo de ajudar os passageiros com bilhetes não utilizados destinados a Fernando de Noronha (PE).
A companhia também antecipou o início de suas próprias operações comerciais em Fernando de Noronha e em Ribeirão Preto (SP), oferecendo passagens disponíveis no site e nos canais de venda.