LATAM lidera no Brasil pelo 4º mês e tem os voos com maior ocupação, aponta ANAC

Boeing 787-9

A LATAM comemorou nesta quinta-feira, 23 de dezembro, ter sido confirmada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) como a empresa aérea líder do mercado aéreo brasileiro em novembro, pelo quarto mês seguido, em linha com o que havíamos apresentado no início deste mês a partir da análise dos dados de tráfego divulgados pelas companhias nacionais.

Nos dados que a agência divulgou na quinta-feira para o mês de novembro, a LATAM alcançou 37,6% de participação de mercado (em termos de RPK – passageiros pagantes vezes quilômetros voados).

RPK – Novembro/2021 – Fonte: ANAC

Além disso, a companhia também soma quatro meses seguidos com o maior aproveitamento de voos do Brasil, tendo registrado uma taxa de ocupação doméstica de 83,6% em novembro.

“No meio deste ano falamos abertamente que a LATAM está mais eficiente e que decidimos voltar a competir agressivamente no mercado nacional para oferecer mais opções para o brasileiro voar. O resultado da ANAC é somente um reflexo deste movimento, pois o nosso crescimento no Brasil está somente no começo. Em 2022, a LATAM vai crescer ainda mais no País com 6 novos destinos já confirmados e pelo menos mais 10 em estudo”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

LATAM já recuperou 95% da sua capacidade

Além de liderar o mercado nacional, a LATAM já recuperou 95% da sua oferta doméstica de assentos (em termos de ASK – assentos oferecidos vezes quilômetros voados) no Brasil em comparação com dezembro de 2019 e encerrará 2021 com 49 destinos no País (superando os 44 de antes da pandemia). Ou seja, a empresa não somente recuperou a sua operação nacional em número de cidades atendidas, como ainda voltou a crescer no Brasil, inclusive com voos inéditos.

Recentemente, a LATAM inaugurou operações em Comandatuba (BA), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE), Jericoacoara (CE) e Vitória da Conquista (BA). Para 2022, já iniciou as vendas de passagens para Bauru (SP) e se prepara para abrir muito em breve as vendas para Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS), Presidente Prudente (SP) e Sinop (MT), além de já estudar, como citado acima por Diogo, outros 10 destinos para inaugurar no restante do próximo ano no País.

Informações da LATAM

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Veja a reação de Tom Cruise no voo da esquadrilha francesa...

0
Tom Cruise “inspirou uma geração de pilotos”. Foi o que a equipe disse no dia em que lhe prestou uma homenagem em Cannes.