LATAM próxima de iniciar voos para Coca; rota será operada por Airbus A319

Como resultado de um processo de expansão em toda a América Latina, a Latam Airlines tem investido em novas ligações em todos os países em que opera. Enquanto a empresa tem anunciado novos voos e serviços no Brasil, seus braços regionais têm atuado de forma semelhante.

Esse é o caso da filial equatoriana do grupo, que já está vendendo bilhetes de suas duas novas rotas para Coca e Santa Rosa, as quais serão operadas a partir de abril de 2020 saindo de Quito, capital do Equador.

Depois de iniciar seus voos para Manta, em novembro passado, Coca e Santa Rosa, duas importantes cidades do país, também estavam dentro dos planos de expansão da empresa latino-americana. Nas rotas, a companhia vai competir diretamente com a estatal Tame, além da Avianca e da Aeroregional.

Início dos voos

Os voos na rota Coca-Quito acontecem de segunda a sábado, a partir de 1 de abril de 2020, enquanto que a ligação Santa Rosa-Quito tem início em 22 de abril. Ambos os voos são operados com sua frota de aeronaves Airbus A319.

Segundo o El Comercio do Equador, o Ministro dos Transportes e Obras Públicas, Gabriel Martínez acredita que é a hora do país popularizar o transporte aéreo. “O transporte aéreo não deve ser considerado um luxo”, disse Martinez na ocasião do lançamento dos voos.

Daniel Leng, diretor executivo da Latam Equador, disse que as tarifas estarão entre 10% e 30% abaixo da concorrência. Enquanto isso, o governo local acredita que essas novas rotas gerarão cerca de 300 novos empregos diretos e um investimento privado de US$ 800 milhões para as regiões envolvidas.

A aviação equatoriana vem mostrando um crescimento interessante. Nos últimos dois anos, cinco novas companhias aéreas entraram no país. Hoje, 19 companhias aéreas internacionais operam com 31 destinos diretos para lá, sobretudo saindo de Quito e Guayaquil.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto Santos Dumont recebe certificação operacional da ANAC

0
Mais um aeroporto é certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O Santos Dumont recebeu, nesta quinta-feira, 11 de agosto