Latam próxima de receber dois novos aviões Airbus A320neo

A Latam Airlines Brasil vai receber mais dois Airbus A320neo nas próximas semanas. As aeronaves terão as marcas brasileiras PR-XBK (msn 11228) e PR-XBJ (msn 11139), sendo que, para o primeiro, a aérea já iniciou o processo de importação. Estes devem ser os jatos de números oito e nove, deste modelo, na frota da companhia.

No mês de junho deste ano, a Latam voltou a receber aeronaves Airbus novas de fábrica após um hiato de três anos. Todas essas máquinas são parte das 70 unidades da família A320neo encomendadas pelo grupo Latam junto à fabricante para modernização e aumento de eficiência da sua frota.

No processo de renovação, as aeronaves A320 mais antigas do grupo LATAM, que chegaram ao fim do seu ciclo de vida econômico, são vendidas ou adquiridas por outras empresas especializadas no desmonte das peças.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Teresina

Reforma e ampliação do Aeroporto de Teresina (PI) é discutida em...

0
Na ocasião, o chefe do executivo municipal se comprometeu a firmar parceria com a empresa na realização de reforma e ampliação do aeroporto.