Início Empresas Aéreas

Latam recebe autorização no Brasil para intercâmbio de mais um modelo de avião, agora o 787-8

A integração entre as filiais da LATAM aumentou, com a autorização para o intercâmbio de mais um avião, desta vez o menor dos Dreamliners.

Avião Boeing 787-8 LATAM
Boeing 787 da Latam

A filial brasileira da companhia latina homologou em 2021 as operações com o Boeing 787 Dreamliner, permitindo que seus pilotos brasileiros voassem, além do 787-9 registrado no Brasil, PS-LAA, também outros da filial chilena: CC-BGA, BGC, BGE, BGF, BGG, BGH, BGI, BGJ, BGK e BGM.

Agora, a empresa também passou esse intercâmbio de aeronaves e pilotos para o modelo 787-8, que é 6 metros menor e leva 57 passageiros a menos do que o 787-9, e não conta com a classe Econômica Premium.

Segundo fontes próximas da companhia informaram ao AEROIN, o jato de matrícula chilena CC-BBE poderá realizar voos com tripulação brasileira para Nova Iorque, Orlando, Miami, Barcelona, Madri, Punta Cana, Cancún, Buenos Aires, Santiago do Chile, Bogotá, Lima e Montevidéu a partir dos aeroportos brasileiros de Guarulhos ou Galeão.

Por ser uma aeronave da mesma família do 787-9, não foi necessário que a LATAM Brasil tivesse um 787-8 com matrícula brasileira para a aprovação do intercâmbio de aviões.

Sair da versão mobile