LATAM recebe no Chile jato Airbus A320neo todo branco, após hiato de 5 anos

Foto – DepositPhotos

As entregas de jatos da Airbus para o Grupo LATAM seguem a todo vapor e agora a matriz chilena está recebendo o primeiro A320neo em vários anos.

O programa de renovação de frota da LATAM tem focado bastante na saída de jatos A320ceo para entrada de aviões A320neo e A321neo na divisão brasileira e desde 2019 a LATAM Chile não recebia um A320neo, que na ocasião não chegou direto da fábrica, e sim transferido do Brasil.

Agora foi diferente, já que nesta quinta-feira (01), um novo avião fez o voo de entrega e pousou em Fortaleza, no Ceará, após um a rota direta de Toulouse, onde fica a principal fábrica da Airbus. Do nordeste brasileiro, o jato que tem a matrícula CC-BHH seguirá para São Carlos, no interior paulista.

A parada em São Paulo se deve ao fato do avião estar todo branco e a pintura será feita nas instalações da LATAM. Após a pintura, o avião deverá seguir para Santiago do Chile, para nacionalização e posterior entrada em serviço operacional.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias