Início Empresas Aéreas

Latam recebe o quarto Boeing 767-300 convertido em cargueiro

O Grupo Latam Airlines adicionou à sua frota a quarta aeronave de passageiros convertida para carga aérea, a qual faz parte de seu plano de crescimento anunciado em 2021. A aeronave em questão, que foi convertida em Cingapura e trazida à América do Sul pela equipe da Nomadic Aviation Group, tem matrícula N564LA e será operada pela LATAM Cargo Colombia.

Assim como os demais equipamentos da frota, esse também será empregado em voos para Américas e Europa.

“Este cargueiro nos permitirá fortalecer nossa oferta transatlântica, com mais capacidade da Europa aos EUA, e conectar ainda mais cargas a vários destinos na América do Sul por meio de pontos estratégicos como nosso hub de Miami. Planejamos continuar expandindo o serviço de e para mercados relevantes para nossos clientes, pois os cargueiros restantes incluídos em nosso plano de crescimento são incorporados à nossa frota”, disse Andrés Bianchi, CEO da LATAM Cargo.

Atualmente, a Latam Cargo realiza o transporte em aviões cargueiros e no porão de aeronaves de passageiros para até 139 destinos em 22 países, sendo 7 deles exclusivos para o transporte de cargas. No Brasil, atende a 55 destinos.

Ao todo, o Grupo LATAM já conta com 15 aeronaves cargueiras do modelo Boeing 767-300F em sua frota e está avançando no seu projeto global de conversão de 10 Boeing 767 de passageiros em cargueiros até 2023, quando totalizará 21 aeronaves Boeing 767-300F.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.