Início Empresas Aéreas

Latam reporta 80% de ocupação na estreia dos voos entre Curitiba e Santiago do Chile

A Latam informou hoje que a estreia da operação da rota Curitiba (São José dos Pinhais) -Santiago acontece com 80% de ocupação, sendo esta a média prevista para os primeiros voos. A primeira operação internacional da companhia na capital paranaense é também a sua terceira rota Brasil-Chile, que já conta com os voos diretos a partir de Guarulhos e Rio de Janeiro.

A LATAM deve operar mais de 430 voos entre Brasil e Chile em novembro. O volume representa um aumento de aproximadamente 220% na sua operação entre os dois países na comparação com o mesmo mês de 2021. Além da abertura de Curitiba-Santiago, o crescimento será impulsionado pela ampliação das rotas Guarulhos-Santiago (de 19 para 41 voos semanais) e Galeão-Santiago (de 7 para 10 voos semanais).

TRÊS VOOS SEMANAIS A partir de Curitiba, os voos têm 3h45 de duração e decolam às terças-feiras, quintas-feiras e sábados às 19h40 (hora local). A partir de Santiago, os voos têm 3h25 de duração e decolam nos mesmos dias às 15h30 (hora local). São operados por aeronaves Airbus A320 com capacidade para até 176 passageiros (8 na cabine Premium Economy e 168 na Economy).

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, o investimento em Curitiba reforça como a companhia está atenta às oportunidades para ampliar as opções aos viajantes. “Durante a pandemia ficamos mais eficientes e isso nos permite ampliar a conectividade de forma sustentável não somente nos voos domésticos, mas também para o exterior. O Paraná acaba de ganhar uma opção conveniente para viajar ao Chile com mais agilidade”.

Informações da Latam

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile