Latam reserva matrículas para mais 10 aeronaves Airbus A320neo

A Latam Airlines reservou matrículas para mais dez aeronaves, fazendo com que a série de marcas “PR-XBx” esteja totalmente alocada para a companhia brasileira. A mais recente reserva aconteceu em junho, quando foram alocadas as marcas PR-XBP, Q, R, T, U, V, W, X, Y e Z.

Essa série tem sido usada pela Latam em suas aeronaves Airbus A320neo, modelo do qual o grupo latino possui uma encomenda ainda em aberto de cerca de 70 aeronaves, das quais uma parte será enviada ao Brasil, como já sinalizou a empresa e como parte de um processo gradativo de renovação de frota.

Apesar da simples reserva das marcas não significar uma obrigação por seu uso, ela indica uma forte intenção por parte da empresa.

Atualmente, a companhia aérea já tem ativas as marcas PR-XBA a XBO, que foram usadas em aeronaves A320neo, embora algumas dessas tenham sido repassadas, posteriormente, para a matriz chilena. Hoje a Latam Brasil possui seus A320neo ativos na frota.

A sétima aeronave Airbus A320neo (matrícula PR-XBI) da LATAM Brasil já está no hangar da companhia localizado no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). A previsão é de que o avião comece a voar em agosto.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias