Início Empresas Aéreas

Latam responde à Azul, anuncia novo destino e 10 novas rotas para crescer no Brasil

A LATAM Airlines Brasil começa a vender a partir de amanhã (2) passagens para o seu mais novo destino doméstico, Comandatuba, recém-anunciado pela sua concorrente Azul, e para mais 10 novas rotas que fortalecerão a presença da companhia no aeroporto de Congonhas e na região Nordeste. Com as novas rotas, a LATAM deve ultrapassar a média de 250 voos diários no Brasil em junho e totalizar 91 rotas. Em maio de 2019, antes da pandemia, eram 115 rotas.

Comandatuba já era um destino atendido pela LATAM, mas não regularmente, somente com voos charters. Com a mudança do perfil do passageiro, que está mais voltado ao turismo doméstico, a companhia entendeu ser relevante transformar a cidade em seu 45º destino no Brasil.

A decisão reforça a visão mais otimista da LATAM para os próximos meses, uma vez que a procura por viagens aéreas dentro do Brasil vem aumentando gradualmente com a expectativa de celeridade no processo de vacinação contra a covid-19. Na última semana, a LATAM já iniciou a contratação de 750 tripulantes no País.

Há poucos dias dissemos que projetamos voltar a operar mais de 90% da nossa capacidade no Brasil até dezembro deste ano. Estamos avançando nesse sentido. A LATAM está muito sintonizada com a mudança do perfil do passageiro que já começa a alavancar a retomada do setor aéreo brasileiro. Teremos mais turistas visitando o Nordeste e menos viajantes a negócios na ponte aérea Rio-São Paulo”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Airlines Brasil.

Atualmente, a LATAM está operando 49% da sua capacidade no Brasil, em comparação com o que operava em maio de 2019 (antes da pandemia). O volume já é superior ao de abril, quando a companhia operou 38% da sua capacidade no País.

Conheça abaixo as 10 novas rotas da LATAM no Brasil e os detalhes do seu novo destino (Comandatuba).

Novo destino:

São Paulo/Congonhas – Comandatuba: será 1 voo direto semanal a partir de 1º de agosto, operado com aeronaves Airbus A320, que acomodam 162 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy.

Novas rotas: 

São Paulo/Congonhas – Fortaleza: serão 14 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus A319 e A320, que acomodam de 132 a 162 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy.

São Paulo/Congonhas – Natal: serão 7 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus A320neo, que acomodam 168 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy.

São Paulo/Congonhas – Maceió: serão 11 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus 320, que acomodam 162 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy.

São Paulo/Congonhas – Recife: serão 10 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus A319 e A320, que acomodam de 132 a 162 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy.

Rio de Janeiro/Galeão – Recife: serão 12 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus 320, que acomodam 162 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy.

Rio de Janeiro/Galeão – Natal:  serão 7 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus A320 e A321, que acomodam de 162 a 208 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy.

Rio de Janeiro/Galeão – Maceió: serão 7 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus A320, que acomodam 162 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy.

Fortaleza – Belém: serão 7 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus A320 e A321, que acomodam de 162 a 208 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy.

Fortaleza – Teresina: serão 7 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus A320, que acomodam 162 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy.

Fortaleza – Manaus: serão 7 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus A320 e A321, que acomodam de 162 a 208 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy.

Além do incremento de malha, a LATAM também vai alterar os seus voos de São Paulo/Congonhas com destino a Chapecó, Ribeirão Preto e Joinville. A partir de 1º de julho, os voos para as três cidades passarão a ser operados a partir de São Paulo/Guarulhos.

Para mais informações, acesse latam.com.

Informações da Latam

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile