Latam responde ao SNA e manterá quantidades de folgas definidas em escala programada

A Latam Airlines Brasil respondeu na última sexta-feira (2) ao pedido de esclarecimento enviado pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) em 16 de maio, a respeito das denúncias sobre atribuição de programação a tripulantes após indenização por invasão da folga, sem fazer a sua devida reprogramação nos casos em que houver mais do que dez folgas mensais.

A empresa diz que avaliou a questão internamente e que manterá o entendimento firmado em abril, na reunião bimestral entre o SNA e o SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias), preservando a quantidade de folgas atribuídas na escala programada.

Conforme esclarecido, a cláusula 3.4.4 refere-se ao pagamento de multa no caso de as empresas ultrapassarem o limite de quatro horas para postergar o início da folga dos tripulantes, sem nenhuma relação com a venda de folgas.

Informações do SNA

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave