LATAM retoma voos a Boston com 75% de ocupação e amplia outras rotas do Brasil aos EUA

Boeing 787-9 da Latam em Guarulhos

A LATAM informa hoje, 28 de outubro, que vai iniciar sua operação na rota entre o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e Boston, nos Estados Unidos, nesse domingo, 30, com 75% de ocupação média prevista para os primeiros voos.

A nova opção vai reduzir em 3 horas o tempo de viagem na comparação com voos com conexão em Nova York com companhias parceiras. Também concluirá o retorno da LATAM Brasil para todos os seus destinos diretos nos Estados Unidos impactados pelas restrições da pandemia de Covid-19: Nova York, Miami, Orlando e Boston.

A partir de Guarulhos, os voos têm 9h45 de duração e decolam às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos às 22h50 (hora local). A partir de Boston, os voos têm 10h05 de duração e decolam às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados às 17h30 (hora local).

Os serviços são operados por aeronaves Boeing 787-9 com capacidade para 300 passageiros, divididos em 30 na cabine Premium Business, 57 na Economy+ e 213 na Economy.

Em novembro, a LATAM deve operar até 192 voos entre Brasil e EUA, o que representa um aumento de 305% na sua oferta de assentos (ASK – assentos oferecidos vezes quilômetros voados) entre os dois países na comparação com o mesmo mês de 2021.

Além da reabertura de Guarulhos-Boston, o crescimento será impulsionado com as operações das rotas Fortaleza-Miami e Guarulhos-Orlando e pela ampliação das rotas Guarulhos-Miami (de 3 para 10 voos semanais) e Guarulhos-Nova York (de 3 para 7 voos semanais).

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a empresa tem avançado em uma recuperação sustentável do mercado internacional, após conquistar uma eficiência operacional e fortalecer as suas operações domésticas.

“Nosso forte sempre foi conectar o Brasil com o mundo, alcançando diretamente até 26 destinos internacionais. Boston já é o nosso 21º destino retomado no exterior e anunciamos a volta dos voos diretos para Joanesburgo a partir de julho de 2023”.

Informações da Assessoria de Imprensa da Latam

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aviação pela vida: 2022 teve 5,7 mil itens para transplantes levados...

0
Considerando a Força Aérea Brasileira (FAB), empresas estrangeiras, trajetos terrestres e outros transportes, o total chega a 7.840 itens.