Latam retoma voos entre Santiago do Chile e Curitiba

A partir de 1º de novembro, a Latam retomará seus voos regulares entre Santiago do Chile e Curitiba, operando com aeronaves Airbus A320 de 174 assentos. As operações estão suspensas desde março de 2020 como resultado da pandemia e voltarão com uma frequência de três voos semanais, às terças, quintas e sábados.

Como ressalta o site Aviacionline, com a retomada, a Latam será a única empresa com operações entre Santiago do Chile e Curitiba. Enquanto isso, a capital paranaense passará a contar com dois voos internacionais, sendo o outro com destino a Buenos Aires, operado pela Aerolíneas Argentinas.

O grupo Latam vem retomando suas rotas gradualmente, alinhado com a demanda de passageiros. No geral, o grupo projetava atingir 74% da capacidade (oferta de assentos) em junho (medida em assento-quilômetro oferecido – ASK) em relação ao mesmo mês de 2019 (cenário pré-pandemia). 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Esquadrilha da Fumaça faz turnê no Nordeste na próxima semana com...

0
Entre o final de agosto e o início de setembro, a Esquadrilha da Fumaça tem agendada uma série de apresentações em cinco capitais