Latam retorna voos para Austrália e Nova Zelândia no próximo mês

As operações da LATAM através do Oceano Pacífico estão prestes a serem retomadas, facilitando a ligação entre as Américas e a Oceania.

Os voos saindo de Santiago do Chile para Auckland, Melbourne e Sydney ofereciam a conexão mais rápida para a Oceania para passageiros saindo do Brasil, sendo, para muitos brasileiros residentes na Austrália e Nova Zelândia, a rota mais rápida para visitar seu país natal.

Agora com a reabertura para turismo na Austrália, a rota voltou a ser viável e será retomada no dia 29 de março, segundo revelou o diretor para Oceania da Latam, Christopher Ellis, para o portal neo-zelândes Stuff.

O voo será o triangular na rota Santiago – Auckland – Sydney – Santiago, operado sempre pelo Boeing 787-9 Dreamliner. Este voo tem conexão facilitada com os voos para São Paulo, no Brasil. Inicialmente serão três frequências semanais, com expectativa de subir para cinco até julho, quando a Nova Zelândia planeja retirar todas as restrições de viagem.

Os passageiros que têm a Austrália como destino final, mas estão restritos para trânsito na Nova Zelândia, terão que esperar até julho para embarcar na rota. Por outro lado, a Qantas (concorrente da Latam na ligação com a Oceania) ainda não tem previsão de voltar os voos para o Chile.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Ministério da Economia qualifica Aeroporto do Galeão para a relicitação

0
A previsão é de que o edital de leilão e relicitação do RIOgaleão ocorra no segundo semestre do próximo ano, 2023.