Latam revela que seus aviões costumam decolar do Ceará carregados de peixes

A unidade de negócios de carga aérea do grupo Latam compartilhou um dado interessante, que indica que os produtos mais transportados em suas aeronaves, partindo do Ceará, são produtos dos segmentos de pescados e cargas secas. O período de análise refere-se ao primeiro semestre deste ano e os principais destinos são Miami e Nova Iorque, nos EUA. 

No Ceará, a Latam Cargo oferece transporte cargueiro na na barriga de aeronaves de passageiros que operam as rotas de Fortaleza para São Guarulhos (43 voos semanais), seguido de conexão (troca de aeronave) para Miami (10 voos a partir de Guarulhos).

Outro caminho é a rota Fortaleza-Recife (7 voos semanais), seguido de conexão (troca de aeronave) para o cargueiro Boeing 767-300F com destino a Miami (2 voos semanais). Além disso, a capital cearense conta voos diretos na rota Fortaleza-Miami (1 voo semanal). Os voos diretos de Fortaleza para Miami levam no mínimo 7h40 para chegar ao destino ou para Nova Iorque levam pelo menos 17h em viagem com conexão (troca de aeronave) no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Ao todo, o Grupo LATAM já conta com 15 aeronaves cargueiras do modelo Boeing 767-300F em sua frota e está avançando no seu projeto global de conversão de Boeing 767 de passageiros em cargueiros até 2023, que deve chegar até 21 aeronaves Boeing 767-300F em 2023.

Segundo Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo no Brasil, cerca de 90% dos voos de passageiros com origem ou destino em Fortaleza possuem capacidade para transportar cargas no compartimento inferior das aeronaves. “Hoje, a LATAM Cargo conta com capilaridade, malha aérea e frota capazes de levar do Ceará para o mundo uma grande variedade de produtos, com diferentes alternativas e cuidados para cada tipo de transporte”, explica.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias