Latam se prepara para incorporar dois jatos Airbus que voavam no Oriente Médio

A Latam Airlines Brasil está próxima de incorporar mais duas aeronaves à sua frota da família Airbus A320ceo, que devem vir arrendadas da empresa de leasing Vermillion Aviation, registrada na Irlanda. Ambas as aeronaves voavam anteriormente na empresa árabe Gulf Air, com sede no Bahrein, mas foram retiradas de operação durante a pandemia.

Os aviões em questão são os seguintes:

– PR-TQB (msn 4827): um jato de 10 anos de idade, que anteriormente voou na Gulf Air como A9C-AM. Atualmente está em Abu Dhabi, passando por manutenção.

– PR-TQC (msn 4860): também com 10 anos de idade que voou na Gulf Air como A9C-AO e também estacionado em Abu Dhabi, onde já passa por manutenção pré-entrega.

A data de entrega ainda não está confirmada, mas fontes em Abu Dhabi informam que deverá ser breve.

A título de curiosidade, a Latam também chegou a prever a entrada em operação de um jato com matrícula PR-TQA, no entanto, os planos foram mudados durante a pandemia e a aeronave em questão foi ser parte da frota da Avianca Colômbia.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

O avião criado para jamais ser usado, mas que está de...

0
Recentemente, no dia 28 de julho de 2022, pousou na Base Aérea de Brasília o Boeing E-4B Nightwatch, uma variante do versátil Boeing 747