Latam se prepara para nacionalizar no Brasil mais um avião Airbus A321

Avião Airbus A321 LATAM

A Latam Brasil está trabalhando para trazer de volta mais um Airbus A321. Esse é mais um dos jatos do modelo que foram enviados para fora do país no ano passado, em meio à primeira onda da pandemia e à entrada da empresa no Chapter 11. Seu retorno passa uma mensagem de otimismo com a recuperação do mercado. Com esse, já são quatro os Airbus A321 confirmados para retornar ao Brasil.

Essa aeronave tem a matrícula PT-XPJ (msn 6798) e foi fabricada em 2015 sendo, portanto, um jato novo. Atualmente, ela está no México, passando por manutenção nas instalações da Mexicana MRO, antes de ser trazida a Brasília, onde ocorrerá o processo de nacionalização. A data para isso ainda não está definida, mas o retorno será em breve.

No total, serão onze os Airbus A321 a serem reintegrados à malha aérea da Latam Airlines no Brasil e no Chile, como falamos em maio. Esse total considera jatos que estão no Brasil, Chile ou que estavam em outras localidades após a devolução temporária.

Dessa lista, é sabido que três jatos, que estavam nos EUA – de matrículas PT-XPM, PT-XPN e PT-XPQ -, voltaram ao Brasil.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias