Início Novidades

Latam sinaliza intenção de incorporar mais quatro Boeing 787-9

A Latam Airlines protocolou no dia 2 de junho um pedido junto ao tribunal responsável pelo seu processo de Chapter 11, em que solicita aprovação para a aquisição de quatro Boeing 787-9 em regime de leasing. A documentação foi disponibilizada pela empresa de consultoria em reestruturação Kroll.

A empresa não especificou qual de suas operações receberá as aeronaves. A matriz chilena e a subsidiária brasileira operam esse modelo de aeronave em rotas internacionais. Todas as aeronaves estão armazenadas e pertenceram antes à Norwegian. Elas têm números de série 63310, 63311, 63313 e 63315.

Fazer esse tipo de pedido ao juiz do Chapter 11 é necessário até que a empresa consiga sair do processo e ter sua reorganização totalmente aprovada.

Em 26 de maio de 2020, a LATAM Airlines Group SA e 28 devedores afiliados entraram com uma petição voluntária de reparação nos termos do Capítulo 11 do Código de Falências dos Estados Unidos no Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York. Posteriormente, em 7 e 9 de julho de 2020, outros 9 devedores afiliados apresentaram petições voluntárias. Os casos estão a cargo do Juiz James L. Garrity Jr., e são administrados conjuntamente sob o No. 20-11254.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile