Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
O grupo LATAM Airlines informou à Comissão do Mercado Financeiro (CMF) no Chile que, no âmbito do processo de reorganização voluntária iniciado sob o Capítulo 11 nos Estados Unidos, o Grupo não distribuirá a seus acionistas dividendos correspondentes ao exercício de 2019, que estavam previstos para pagamento em 28 de maio de 2020.
Isso é explicado pelo fato de que as regras que regem o Procedimento do Capítulo 11 impedem a companhia aérea de distribuir dividendos a seus acionistas enquanto se concentra na renegociação de seus passivos, que permite a continuidade de suas operações e viabilidade futura.
Conforme anunciado nesta semana, o grupo de empresas aéreas optou por entrar com o processo de proteção judicial nos Estados Unidos, como forma de garantir maior longevidade de seus recursos financeiros diante das incertezas da crise mundial, uma vez que a empresa fica isenta do pagamento de dívidas a seus credores durante a reorganização pelo Capítulo 11.
O processo, entretanto, não impede que empresas de leasing retomem suas aeronaves arrendadas à companhia aérea, de forma que a LATAM já se prepara para uma redução de sua frota, conforme detalhado na matéria abaixo.
Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.