Latam tem problemas de sistemas e vem a público pedir desculpas aos passageiros

A Latam Brasil tem passado por dificuldades de sistemas nos últimos dias, a ponto de levarem os executivos da empresa a público para se desculpar. Jerome Cadier, CEO, e Diogo Elias, Diretor, procuraram acalmar clientes e propor ações para reduzir os impactos.

Segundo reportado, os problemas teriam se iniciado no começo de setembro, quando passageiros receberam erroneamente a informação de que seus voos haviam sido cancelados. Além disso, um novo sistema antifraude estaria gerando falsos gatilhos, bloqueando clientes e impedindo acesso às suas contas e pontos do Latam Pass.

Por conta da situação, Diogo Elias, Diretor de Vendas & Marketing da Latam, compartilhou em uma publicação o pedido de desculpas, como segue:

“Temos enfrentando dificuldades recentemente na nossa plataforma direta, principalmente no acesso e/ou resgaste de pontos no Latam Pass. E sabemos que isso afeta os passageiros e nossos viajantes”.

“Por isso resolvemos não só pedir desculpas, mas também decidimos que todos os clientes LATAM Pass que tinham pontos a vencer em outubro, novembro ou dezembro de 2021 terão a validade dos seus pontos estendida até 31 de março de 2022. Nesses casos, os pontos serão creditados em suas contas na primeira quinzena de janeiro de 2022″.

Tão importante quanto melhorar, é reconhecer o erro, ser transparente e empático com os nossos clientes”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Belas cenas mostram um pouso seguido de uma decolagem de enormes...

0
Cenas captadas por diferentes ângulos mostram uma bonita sequência de um pouso e uma decolagem de dois enormes aviões Jumbo Jets cargueiros.