LATAM terá novos assentos da Classe Executiva ainda este ano para o Boeing 787

Divulgação – Recaro

A LATAM muito em breve terá uma nova classe Executiva em seus voos internacionais de longa distância, iniciando pelo Boeing 787 Dreamliner. A companhia aérea latina notificou ao Departamento de Transportes dos EUA, o DOT, que terá mudanças em sua configuração interna nos jatos 787-8 e 787-9 da família Dreamliner.

Iniciando no dia 1º de dezembro de 2024, mas sem rota informada ainda, alguns 787-8 da LATAM terão a configuração 1-2-1 na classe Executiva, permitindo acesso direto ao corredor para todos os passageiros. Estes assentos são fabricados pela conhecida marca Recaro, e são do modelo R7, como mostram os documentos submetidos pela LATAM ao DOT, revelados pelo portal PaxExAero.

A mudança reduzirá o total de assentos na Executiva do 787-8 de 30 para 20, já que a configuração atual é 2-2-2, mais densa e gerando a frequente reclamação da falta de acesso ao corredor, algo presente em todas as concorrentes para os EUA: Azul, American, Delta e United.

No maior 787-9 o número de assentos continuará o mesmo, mas será uma nova padronização, já que alguns aviões deste modelo tem assentos 2-2-2 igual do 787-8 e outros na disposição 1-2-1, porém de fabricante diferente, gerando uma experiência distinta para os passageiros, a depender da matrícula da aeronave.

Porém, a modificação no 787-9 Dreamliner será vista apenas a partir de 1º de novembro de 2025, daqui a mais de um ano. A LATAM, assim como qualquer companhia aérea que opere nos EUA, precisa submeter os dados técnicos das poltronas para que o DOT assegure alguns itens de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias