Latam terá voos diários para Austrália e Nova Zelândia ainda este ano

A única empresa latina a voar para a Oceania, a LATAM, agora terá voos diários e diretos para o outro lado do mundo.

Antes da pandemia, a empresa operava voos dois voos para a Austrália e um para a Nova Zelândia, sendo a única conexão com a Oceania feita por uma companhia da América Latina. Porém, com o Covid-19 estas rotas foram canceladas, e só retornaram em março deste ano, na rota Santiago do Chile – Auckland – Sydney – Auckland – Santiago, a mais longa da Latam atualmente.

Agora, segundo dados do sistema de reservas da empresa, este voo, que é operado cinco vezes por semana, passará a ser operado com seis frequências em 1º de outubro, e passará a contar com voos diários em 5 de dezembro.

A rota continuará a mesma e da mesma maneira, operada pelo Boeing 787-9 Dreamliner, mas vale lembrar que no dia 31 de outubro a Qantas voltará com os voos diretos Sydney – Santiago, também operados pelo 787-9, aumentando as opções de voos para brasileiros que desejam ir à Austrália, já que será necessário apenas uma conexão rápida no Chile.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Primeiro Airbus A321 P2F dos Estados Unidos está pronto para a...

0
A Global Crossing Airlines (GlobalX), empresa americana nascida durante a pandemia e que tem grandes ambições, recebeu na terça-feira (24)