LATAM transporta ao Pará 400 quilos de material oftalmológico para atendimento de ribeirinhos

O Pará é o próximo destino na atuação social do Avião Solidário da LATAM. A companhia realizou gratuitamente o transporte de 400 quilos de materiais para o atendimento médico oftalmológico de comunidades ribeirinhas da Amazônia, na terça-feira (17). Os materiais foram embarcados nos voos Guarulhos-Brasília e Brasília-Santarém. 

Do aeroporto de Santarém (PA), os materiais médicos e equipamentos de proteção individual serão levados para comunidades da região do Rio Arapiuns, onde muitas pessoas são acometidas por problemas oftalmológicos em decorrência dos efeitos da radiação solar e de tempestades de areia.

A ação é realizada para atender um pedido do projeto Amazone-se, criado pela ONG Base Colaborativa em janeiro de 2019 para apoiar as comunidades ribeirinhas da Amazônia por meio de vivências com foco em saúde, geração de renda e educação. 

Esta é a primeira vez que o programa Avião Solidário decola em parceria com o projeto e também mais um importante movimento da LATAM em prol da sustentabilidade, no seu pilar de Valor Compartilhado, que coloca o transporte aéreo a serviço da sociedade e dos ecossistemas em situações de saúde, desastres naturais e preservação ambiental. Em dez anos de história, o programa social do Grupo LATAM  já beneficiou mais de 25 milhões de pessoas no Brasil com as suas contribuições sociais.

Informações da Latam

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias