Início Empresas Aéreas

Latam troca de avião no mais longo voo feito por uma companhia aérea brasileira atualmente

Uma mudança de aeronave ocorrerá no mais novo voo da LATAM Brasil, que é o mais longo feito por uma companhia aérea brasileira hoje.

Foto – Oliver Holzbauer

A rota São Paulo – Los Angeles foi reinaugurada no último dia 2 de agosto, operando com o Boeing 777-300ER. O voo inaugural, para relembrar, foi feito pela aeronave com pintura do Star Wars, numa referência direta à Disney, que tem na cidade californiana sua casa e local do seu primeiro parque, o qual conta também com área temática da saga galáctica.

Este avião é o maior da companhia aérea brasileira e leva até 410 passageiros, mas ele será trocado pelo Boeing 787-9 Dreamliner, com 304 assentos, a partir de novembro. No site da companhia já está refletida a mudança do voo, que é feito três vezes por semana.

Esta mudança irá até março, sinalizando que a companhia latina manterá um avião menor na baixa temporada (inverno californiano) e um maior na alta temporada.

A última operadora na rota, antes da Latam, foi a American Airlines, que também fez mudanças parecidas na época: começou com o 777-200, foi para o 787-8 e até antes da pandemia voava com o 787-9. Já a Delta, grande parceira da LATAM nesta rota para Los Angeles, voou entre 2009 e 2010 sempre com o Boeing 767-300ER.

Sair da versão mobile