LATAM usa Boeing 777 como telão para apresentar novidades

Durante evento de inauguração do seu Centro de Manutenção em Guarulhos, a LATAM anunciou novos interiores para suas aeronaves utilizando um Boeing 777-300ER como telão.

O anúncio contou com a presença do CEO da companhia no Brasil, Jerome Cadier, que assim destacou: “Temos o compromisso de estar à frente das transformações para atender as expectativas dos nossos clientes. Foi por isso que desenvolvemos uma nova experiência, que assegura ainda mais o conforto e comodidade para o viajante, tornando nosso produto ainda mais competitivo”, afirmou o CEO.

Serão 200 aeronaves – mais da metade da frota do grupo – que irão passar por uma reconfiguração do seu interior. A primeira, um Boeing 777, foi apresentado hoje no CML como adiantamos aqui. Os 10 Boeings 777-300ER da companhia juntamente com 12 767-300ER além de todos os seus Airbus A320 e A321 serão remodelados.

LATAM apresenta nova experiência a bordo

Apresentação dos novos interiores e experiência a bordo da LATAM no seu novo CML – Centro de Manutenção de Linha em Guarulhos

Posted by Aeroin on Tuesday, August 27, 2019

Sem detalhar as mudanças nos Airbus e no 767, a companhia informou que os jatos serão equipados com assentos LATAM+, uma espécie de econômica premium com maior espaço para as pernas, bagageiros superiores dedicados e serviços premium (nos voos internacionais).

Para isso serão investidos R$40 milhões no MRO da companhia em São Carlos, interior do estado de São Paulo. Lá será feita toda a remodelação da família Airbus.

Já o CML, inaugurado oficialmente hoje pode receber simultaneamente até sete aeronaves widebody (A350/767/777/787) ou 19 aviões narrowbody (A319/A320/A321). Vale lembrar que esses números levam em conta o espaço dentro do hangar no seu respectivo pátio.

A nova instalação conta com 400 funcionários e oficinas de rodas, motores, pinturas de peças e almoxarifado.

Novo serviço de bordo

Um dos anúncios mais esperados durante o evento foi um novo serviço de bordo, já que a companhia suspendeu o Mercado LATAM nos voos domésticos e tem servidos biscoitos com bebidas até implementar um novo modelo.

Porém, nada foi detalhado nesse sentido. Apenas foi revelado o novo serviço na Premium Business, que agora terá novos travesseiros, novo colchão tecnológico com controle de temperatura e ar, além de novo menu e carta de vinhos elaborada pelo Mestre Sommelier Hector Vergara.

Colaborou Peter Wilson

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias