Latam vai assumir a rota entre o Brasil e a costa oeste dos EUA, abandonada pela American

Nesta quarta-feira (23), a Latam Brasil deve iniciar as vendas de sua nova rota, que vai ligar São Paulo (Guarulhos) a Los Angeles, na costa oeste dos Estados Unidos. A informação foi compartilhada pelo CEO da empresa aérea, Jerome Cadier, em uma publicação no LinkedIN.

Cadier atribui a conquista ao acordo de joint venture firmado com a companhia aérea Delta Air Lines, que permitirá uma série de conexões nos Estados Unidos, viabilizando a rota. A operação deve ser feita em aeronaves Boeing 777-300ER, em uma frequência de três vezes por semana.

A ligação entre São Paulo e Los Angeles não é inédita. A American Airlines fazia a mesma rota, mas acabou abandonando-a em março de 2020, junto com o início da pandemia.

Joint Venture

Há vários meses, a Latam Airlines – maior grupo aéreo da América Latina – e a Delta Air Lines – uma das maiores empresas aéreas do mundo – buscam consolidar sua posição com a criação de uma Joint Venture (JV) para operação conjunta nas ligações de norte a sul do continente.

Na prática, a JV refere-se a uma operação conjunta das empresas, mas não está totalmente divulgado ao público como isso funcionará. Em outras operações similares ao redor do mundo, uma JV prevê repasse de receitas entre os participantes, dependendo de um rateio contratual para cada uma das rotas envolvidas.

Veja abaixo a publicação original de Jerome Cadier no LinkedIn.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Belas cenas mostram um pouso seguido de uma decolagem de enormes...

0
Cenas captadas por diferentes ângulos mostram uma bonita sequência de um pouso e uma decolagem de dois enormes aviões Jumbo Jets cargueiros.