Latam vai ter espaço 60% maior para bagagens na cabine e outra novidade; veja o que diz o CEO

Imagem meramente ilustrativa – Fonte: Airbus

A Latam está dando um importante passo no sentido de melhorar a experiência de viagem de seus passageiros, ao anunciar que aumentará em 60% o espaço de bagagens na cabine, além de implantar iluminação ambiente de cor variável, como ocorre atualmente com os novos aviões de produção.

As novidades foram informadas nesta sexta-feira, 30 de setembro, pelo CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, ao afirmar que a empresa aérea fará um importante investimento em reformulação das cabines de seus aviões.

Todos os detalhes apresentados por Cadier podem ser conferidos no texto a seguir, em transcrição integral de sua explicação.

“Pessoal, segue um tema que dá muita dor de cabeça a todos nós…passageiros e cias aéreas: espaço para mala na cabine!

Gostaria de compartilhar uma novidade, estamos com um planejamento de reformulação das cabines de nossas aeronaves, e a principal melhoria para o cliente é: mais espaço nos compartimentos de bagagem (60% a mais que as cabines anteriores)!!

Também teremos iluminação ambiente, o que significa que em cada fase do voo teremos cores diferentes nas luzes do avião para acompanhar a experiência de voo e dar uma sensação de maior relaxamento e modernidade.

Nos próximos meses vamos implementar isto em 10 dos nossos aviões que voam no doméstico, e todos os novos que recebermos virão já configurados assim (nos equipamentos A320 e A321).

Duas perguntas que devem passar pela cabeça de vocês…

A primeira: Com isto todos poderão levar quantas malas quiserem? Não! Continua cabendo uma quantidade limitada de malas por passageiro. As demais tem que ir no porão. E não existe solução economicamente melhor que esta no mundo.

E a segunda: Por que não fazemos logo em todos os aviões? Adoraria, mas o investimento para reformar a cabine é monstruoso e compete com todos os investimentos que queremos fazer na conectividade a bordo, no site, no programa de fidelidade, nos aeroportos, em treinamento…e por aí vai…decisão difícil, mas queremos melhorar…e vamos por este caminho!

Bom fim de semana a todos!

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias