LATAM vai triplicar sua operação internacional na rota entre Fortaleza e Miami

A LATAM acaba de iniciar as vendas de mais voos para a sua rota internacional Fortaleza-Miami, retomada em julho de 2022 após os efeitos da pandemia de Covid-19. A partir de 28 de julho deste ano, a companhia ampliará de um para dois voos semanais a operação direta do Ceará para a Flórida, nos Estados Unidos. Já a partir de 3 de outubro, passará a operar três voos semanais entre Fortaleza e Miami.

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “Fortaleza é uma importante cidade foco dos investimentos da LATAM e a ampliação sustentável dos voos entre a capital cearense e os Estados Unidos é mais uma evidência do quanto queremos conectar os brasileiros com outros lugares do mundo e trazer cada vez mais turistas para descobrirem o Brasil”.

Com sete horas de duração média, o voo Fortaleza-Miami é operado atualmente sempre aos sábados. Com a ampliação, passará a ser operado em dias alternados da semana, diferentes a cada mês. A operação continuará a contar com o Boeing 787-9, com capacidade para 30 passageiros na cabine Premium Business, 57 em Premium Economy e 213 em Economy.

Em 2021, a LATAM selecionou Fortaleza como cidade foco para os seus investimentos no Brasil. Opera atualmente 736 voos mensais para a localidade a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos (43 voos semanais), Brasília (21 voos semanais), São Paulo/Congonhas (14 voos semanais), São Luís (14 voos semanais), Teresina (14 voos semanais), Recife (13 voos semanais), Belém (7 voos semanais), Rio de Janeiro/Galeão (7 voos semanais), Manaus (7 voos semanais), Maceió (7 voos semanais), Natal (7 voos semanais), Salvador (7 voos semanais), Vitória (7 voos semanais) e Miami (1 voo semanal).

Informações da Latam

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave