Latam volta a cobrar por bagagem extra no embarque de voos saindo da Argentina e Bolívia

Por meio de uma nota às agências de viagens, a Latam informou que reativou a cobrança extra de bagagem nos aeroportos da Argentina* e Bolívia, nos casos em que o cliente do voo internacional, que adquiriu o bilhete na tarifa Basic, comparece no portão de embarque com volumes adicionais ou fora do padrão permitido.

A tarifa Basic, cujo embarque é no grupo 6, tem apenas uma mala pequena ou mochila como franquia. Além disso, as medidas padronizadas na Latam estão disponíveis em seu site. Para o que estiver fora destas regras, a equipe dos aeroportos são orientadas a cobrar uma tarifa no portão, para despacho do item no porão da aeronave.

Na nota, a Latam diz que as agências devem recomendar que o viajante compre antecipadamente a bagagem de mão ou despachada a fim de obter melhores preços.

* Segundo a empresa, a regra não se aplica ao aeroporto mais central de Buenos Aires (Argentina), o Aeroparque.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Representantes da prefeitura visitam as obras do aeroporto de Juazeiro do...

0
A Prefeitura de Juazeiro do Norte realizou na segunda-feira (26), juntamente com a administração do Aeroporto Regional do Cariri