A LATAM Brasil tem disponibilizado o Boeing 787 Dreamliner em voos domésticos e é até possível comprar passagem na Classe Executiva da aeronave.
A aeronave é o mais novo modelo a integrar a frota da LATAM Brasil, após a companhia se desfazer dos A350, que foram para a Delta e a Lufthansa, e decidir manter a frota de longo curso apenas com aeronaves Boeing.
E com a volta da rota Fortaleza – Miami em julho, a empresa precisará deslocar o 787-9 Dreamliner de São Paulo para a capital cearense, e fará isso num voo doméstico normal que já está sendo comercializado.
Os voos começam dia 26 de julho, em conjunto com a volta do voo do Ceará para os EUA. Serão até dois voos diários com o Dreamliner em cada sentido em 3 dias da semana, com números de voo LA4776, LA4777, LA4778 e LA4779, que devem permanecer até pelo menos outubro com o 787 na rota.
O diferencial da aeronave é que ela é mais larga, com dois corredores, com a mesma configuração dos voos internacionais com telas individuais em todos assentos, além de uma Classe Executiva com assentos-cama, que está disponível no voo entre Guarulhos e Fortaleza a partir de R$791 na tarifa Premium Economy, que nos jatos Airbus que fazem a rota é o espaço mais conforto nas primeiras fileiras.
O valor é em média R$220 mais caro que a tarifa premium da Econômica, mas por ser voo doméstico não dá direito a alimentação diferenciada ou outro benefício premium.