LATAM irá voar de São Paulo para as Ilhas Malvinas

O governo britânico anunciou hoje que fechou um acordo com o governo argentino para um voo direto ligando as Ilhas Malvinas (Falklands) com a Argentina e seguindo para o Brasil.




Avião Airbus A320-200 LATAM Airlines

O anúncio foi feito dias antes da reunião do G20, que reúne os 20 maiores países do mundo e que se dará na capital argentina de Buenos Aires.

Após um processo comercial detalhado, o acordo foi feito com a LATAM. A companhia irá ligar o Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) com a base da Real Força Aérea de Mount Pleasant, que está localizada em Porto Stanley/Argentino na Ilha de Soledad.

Uma escala será feita em Córdoba no interior da Argentina. Os voos serão realizados uma vez por mês. Atualmente as Malvinas contam apenas com ligações para a cidade de Río Gallegos no extremo sul da Argentina. O voo é realizado pela divisão chilena da LATAM, e depois a aeronave segue para Punta Arenas e Santiago.

Além da LATAM, a Royal Air Force opera voos comerciais entre Mount Pleasant e a base aérea de Brize Norton, na Inglaterra, com escala na Ilha de Ascensão no Atlântico, pertencente aos ingleses. Estes voos são realizados pelo Airbus A330-200 MRTT.

Não foi divulgada a data em que os voos irão ter início e nem o preço das tarifas, e tampouco qual aeronave irá operar a rota. É esperado que a tripulação do voo seja da LATAM Brasil e voe com o Airbus A320.

Com informações do Ministério das Relações Exteriores da Grã Bretanha.




Companhias brasileiras têm interesse em voar às Malvinas após liberação de rota

As aeronaves da força de busca do submarino argentino San Juan

Após dominar os ventos, Embraer E190 iniciará voos para Ilha de Santa Helena

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Médicos fazem história com primeiro transplante onde um coração cruzou o...

0
Médicos conseguiram um feito histórico ao realizar o primeiro transplante de coração humano no qual o órgão doador foi transportado